5 coisas que estão acelerando o meu aprendizado do inglês



No começo do meu estudo de inglês eu ficava achando que precisava traduzir ao pé da letra e só assim eu chegaria a tão desejada fluência, com pouco tempo depois através de pessoas ótimas, como a Cintia disse e a Carina Fragozo, vi que a melhor forma de se aprender um idioma é procurar entender sem traduzir para a sua língua nativa, somado também a uma constante contato com este idioma.
É com esse pensamento que nesse post eu vou dizer 5 coisas que estão me ajudando no aprendizado do idioma e que vão esclarecer a sua mente. Lets get started:

1 - Youtube
Por essa plataforma estar em alta a quantidade de conteúdo disponível é absurdamente grande, eu mesmo - por exemplo - passo muito tempo acessando pelo youtube. De canais que eu assisto acrescentei já há um tempo diversos canais que falem inglês, abaixo um deles:


A Zoella é uma das produtoras de conteúdo mais queridas por mim. Ela é do Reino Unido (você percebe claramente quanto está assistindo o vídeo), sendo uma boa oportunidade pra perceber as diferenças entre o inglês americano (o mais propogado) e o inglês britânico. Vou confessar que no começo tinha dificuldade pra entender...sim, acredite! e tudo isso por causa do seu accent (sotaque).

2 - MÚSICA
Eu já ouvia muita musica em inglês (cristã), só que a diferença de agora pra antes é que eu tento acompanhar o lyrics da musica, tentando entender também pelo contexto. Isso tem me ajudado muito além de poder entender muita mais o que a canção quer dizer.


3 - REDES SOCIAIS
Colocar as suas redes sociais (todas, se possível) no idioma que você está aprendendo, assim você fixa as palavras e elas acabam ganhando mais sentido em sua mente.

4 - Séries e filmes

Essa dica é a que eu tenho menos praticado, simplesmente por não assistir muita série e filme. Mas se você assiste assiduamente é muito importante que você assistia no idioma original (inglês) com legendas em inglês. No começo pode até ser cansativo, mas vai te ajudar muito! Outro detalhe é pra não ficar traduzindo.

5 - Pense em ingles
Por fim, você precisa ir treinando o seu cérebro a ir pensando e trabalhando nesse idioma. Tudo que eu falei até agora só aponta pra uma coisa: a melhor forma para você aprender um idioma é criando a necessidade (se não tiver) e usando coisas do seu gosto para te ajudar.

Me contem nos comentários qual idioma vocês estão aprendendo, o que usam para isso, e as maiores dificuldades.
Abraços, God Bless you





Comentários

Postagens mais visitadas